O seu site Gospel!

Amai os inimigos

18/12/2009 08:56

Certo pai tinha 3 filhos. Temendo que seus filhos se desviassem por causa da sua herança, distribuiu seus bens antes de morrer. Não podendo dividir um diamante que possuía, e que representava uma relíquia de sua família, chamou os filhos e disse-lhes:

- Empreendei uma viagem! Correi o mundo e voltai dentro de um ano. Aquele que tiver praticado a mais bela ação, receberá o diamante.

No tempo aprazado, os três filhos volveram ao lar paterno. O maior dirigiu-se ao pai, dizendo:

- Encontrei na minha jornada um estrangeiro moribundo que me confiou us saco pleno de moedas de ouro, sem exigir recibo algum. Ter-me-ia sido fácil retê-lo, porém devolvi-o intacto à viúva do estrangeiro.

- Meu filho, respondeu o pai - fizeste o que um homem honrado deve fazer. Era teu dever devolver o dinheiro. Aquele que retém bens alheios não é homem probo .

O segundo filho declarou:

- Caminhava eu pela borda de um lago, quando uma criança escorregou e caiu nele. Se eu não a tivesse socorrido, teria perecido afogada. Tive a satisfação de salvá-la.

- Tua coragem, filho meu, merece elogios e eu não os regateio. Seguiste a lição que Cristo deu aos apóstolos: "Socorrei-vos uns aos outros ".

O terceiro tomou a palavra:

- Uma noite, encontrei meu inimigo dormindo à beira de um abismo. Ao menor movimento, despenhar-se-ia. tomei-o em meus braços e conduzi-o a um lugar seguro.

" ABRAÇA-ME MEU FILHO. DOU-TE O DIAMANTE. RETRIBUIR O MAL COM O BEM, SER O BENFEITOR DO PRÓPRIO INIMIGO É A MAIS ALTA DAS VIRTUDES." 

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.