O seu site Gospel!

Carta de Natal ao Querido Bom Velhinho

24/12/2009 15:16

 Querido Bom Velhinho,

Eu imagino quantas cartinhas chegaram até suas mãos por esses dias! Claro, o Natal se aproxima, e as crianças não perdem tempo para garantirem seu presentinho.

Mas não vou mentir. Eu já sou grande.

Já me disseram que o senhor não existe neste mundo real e direto. Eu o vejo no mundo do conto e da fantasia e me dá vontade de pular praí e te abraçar! Queria morar na tua casinha, sabia? Eu sei que já sabias disso! As pessoas deixam de acreditar no senhor, deixam de se interessar pelo senhor e até esquecem o significado que o senhor teve para elas na infância, mas o senhor nunca se esquece da criança que todos foram e ainda são em seu interior!

Estou tão alegre por te escrever, Paizinho Noel! Mas fico triste ao pensar no que gostaria de lhe pedir para este Natal porque sei que não são coisas que o senhor pode produzir na tua fábrica mágica. Se eu estivesse ao teu lado agora, certamente o senhor me diria: "Sente aqui na poltrona perto da lareira, tome um chocolate quente e me diga sem pressa o que é que você deseja pedir ao teu Pai Noel". E eu me sentiria muito à vontade para lhe falar que o que eu queria mesmo era paz na Terra, felicidade sincera no coração de cada pessoa e um fim de ano com fartura de coisas gostosas, saúde e presentes na casa de todo mundo!

Pai Noel, eu tenho quase certeza de que se as pessoas não tivessem deixado de acreditar no senhor depois de grandes, eu não iria precisar te pedir coisas que deveriam fazer parte da essência humana! Mas quem sabe ainda esteja em tempo? Quem sabe quando elas lerem esta carta que estou te escrevendo entendam que a vida precisa de um pouco de fantasia para ter cor, para ter alegria! A vida precisa de histórias, contos e de pureza para ter sentido, para ter sentimento! A vida conta que tenhamos uma fé pura e nos deixemos envolver pela esperança, pelo sorrir sem motivo específico e pelo fazer o bem sem olhar a quem, porque a vida é o que fazemos dela!

Daí então, Pai Noel, eu vou te escrever não para lhe dizer que estive triste um dia porque o senhor não pôde produzir em sua fábrica o que eu mais queria ganhar, mas para contar que estamos vivendo uma vida muito melhor, que nós mesmos tornamos melhor!

Meu Pai Noel, agora eu entendo bem que não podemos ganhar do senhor uma vida melhor já pronta; temos que construí-la com nossas próprias mãos. Espero que todos que tiverem acesso à esta carta entendam isso também e se sintam motivados a fazer algo.

Vou ficar esperando o senhor para a visita costumeira de todo Natal. Até daqui a pouco, Velhinho querido do meu coração!

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.