O seu site Gospel!

Covardia

19/09/2009 12:41

 Passeavam dois amigos numa floresta, quando apareceu um urso feroz e se jogou sobre eles.

Um deles trepou correndo em uma árvore e escondeu-se, enquanto o outro ficava no caminho, deixando-se cair ao solo, fingindo-se de morto.

O urso aproximou-se do que estava no chão e cheirou-o bastante, mas, como este prendia a respiração, julgou-o morto e afastou-se.

Quando a fera estava longe, o outro desceu da árvore e perguntou, a gracejar, ao companheiro:

- Que te disso o urso ao ouvido?

- Disse-me que aquele que abandona o seu amigo no perigo é um covarde!

Esta ilustração nos faz refletir sobre os relacionamentos que temos mantido e as pessoas que temos considerado como amigos e amigas, que tantas vezes são os primeiros a nos condenar e abandonar nos momentos difíceis. Mas ainda que isso aconteça, podemos ter a certeza da companhia incondicional de Jesus Cristo; Ele mesmo nos garantiu... "...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28:20 b)

A amizade e consideração do Senhor Jesus por nossas vidas é um exemplo real do que é ser amigo: Ele passou por toda humilhação até a crucificação somente pra nos ver livres e felizes. "O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão." (Provérbios 18:24)

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.