O seu site Gospel!

Medalha da Felicidade

02/12/2009 13:33

 "Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração" (Salmos 40:8).

 

O pacote,embrulhado com um papel amarrotado, era endereçado a "Monsieur Kipling." Rudyard Kipling, renomado autor britânico, ganhador do Prêmio Nobel, com muita curiosidade, abriu o pacote escrito com letra quase ilegível. Dentro dele havia uma caixa vermelha com uma tradução francesa de seu romance, Kim, perfurado por um buraco de bala nas últimas vinte páginas. No buraco, presa a um laço de fita, estava a Cruz Maltesa da Croix de Guerre, Medalha francesa concedida por coragem na guerra. O livro tinha sido enviado por um jovem soldado francês, Maurice Hamonneau.

Ele explicou em uma carta que se o livro Kim não estivesse em seu bolso quando entrou na guerra, ele teria morrido. Hamonneau pediu a Kipling que aceitasse o livro e medalha como um presente de gratidão. Kipling se sentiu comovido e feliz, mais do que todas as demais honrarias que recebeu. Através de um trabalho seu, Deus havia salvo a vida daquele soldado.

Como nos faz bem saber que outras pessoas são abençoadas por aquilo que somos ou fazemos. Um aperto de mão, um sorriso de gratidão, uma palavra de carinho, é tudo de que necessitamos para ter um dia pleno de alegrias.

Muitas vezes nos esforçamos e até nos desesperamos em busca de conquistas pessoais, julgando que só alcançaremos a felicidade se conseguirmos galgar os degraus do êxito e da prosperidade financeira. Ficamos tão ocupados em buscar a tal felicidade que não sobra tempo para sermos felizes.

O soldado francês ganhou uma medalha de bravura, mas o escritor britânico ganhou uma medalha de muito maior valor.

Assim também acontece conosco, quando nos dedicamos a servir ao Senhor para buscar aqueles que estão perdidos e sem esperanças. "Uma vida vale mais do que o mundo inteiro," e não há prêmio maior ou que dê mais prazer do que saber que o nosso trabalho produziu a oportunidade de salvação para as pessoas que não haviam sido alcançadas. A glória é de Deus, a honra é do Senhor, e a alegria e felicidade são nossas.

Você tem conhecimento de pessoas abençoadas por seu trabalho?

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.