O seu site Gospel!

Para a glória de Deus

03/12/2009 14:35

 "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 coríntios 10:31).

Uma pequena igreja estava fazendo planos para construir um templo bem maior.

Como homenagem ao pastor que exercia seu ministério ali há muitos anos, o comitê de construção disse a ele que seu nome seria colocado na pedra fundamental. O pastor agradeceu muito a consideração e lembrou o versículo do apóstolo Paulo aos Coríntios: "fazei tudo para a glória de Deus." Pediu, então, que seu nome não aparecesse na nova construção. Hoje, quem visita aquela igreja, em vez do nome do pastor, encontra escrito: "Para a glória de Deus."

O que temos buscado quando nos colocamos à disposição de Cristo para trabalhar na edificação de Seu reino? O nosso propósito é levar aos nossos amigos a mesma alegria que nos contagiou quando recebemos o Salvador no coração ou almejamos, ao mesmo tempo, algum tipo de reconhecimento? Lutamos por cargos dentro da igreja ou simplesmente nos apresentamos como soldados do Rei para servi-lo no lugar e da forma que Ele quiser?

Quando entendemos o significado de "fazer tudo para a glória de Deus," a alegria é muito maior, as bênçãos são mais constantes, não existe melindres, nem vaidade, nem egoísmo, nem julgamento. Não buscamos ser melhores, mas apenas louvar

e glorificar o nome do Senhor.

Quando servimos a Deus diante dos holofotes para sermos vistos e recompensados, mostramos que, na verdade, não experimentamos um encontro real com Ele. Queremos a glória mas esta pertence, exclusivamente, ao Senhor Jesus.

Quando nossas atitudes visam o engrandecimento do nome do Senhor e não o nosso, somos mais abençoados e felizes. As

conquistas são maiores porque os nossos passos são dirigidos por Ele. A nossa vida brilha muito mais porque não reflete

nossas virtudes, mas a glória bendita do nosso Deus.

Deixe a glória de Deus brilhar em você e através de você!

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.